Agora que você está novamente solteiro(a) e depois claro de um período de um certo descanso de tudo e de todos , talvez esteja preparado(a) para conhecer outras pessoas, seja com o intuito de sair mais de casa, fazer amigos ou procurar um novo cobertor de orelha…

Cada pessoa tem um estilo e visão no quesito relacionamento, mas saber sinceramente que não tem muito mais do ranço do outro(a) grudado no corpo e na mente é fundamental para partir pra uma nova etapa amorosa ou mesmo fazer amizades.

Há os que não tem coragem, desprendimento, conforto mental ou mesmo saco de entrar em aplicativos e esperam que o destino (leia-se sorte, amigos, conhecidos ou o seu tirar a bunda da cadeira e ir à luta) façam a coisa acontecer… outros adoram a facilidade e a distância digital pra colocar em prática todas as formas de sedução…

A tecnologia pode estar a favor de todos trazendo facilidades como aplicativos e sites de encontros e redes sociais para se comunicar. São muitos os que fazem essa busca ser mais pratica permitindo que você escolha filtros com informações do tipo de pessoas que você tem preferência, idade, localidade, gostos e muito mais.

Todos esses listados abaixo são voltados para conhecer pessoas, cada um tem sua característica que diferencia e direciona o perfil do usuário.

Quase todos possuem plataforma gratuita com restrições de uso, porém, existem planos de pagamento que permitem fazer um upgrade liberando novas funções e modalidades que facilitam e aumentam as chances de busca e encontros.

Uma recomendação que damos é que você sempre seja especifico no seu perfil e descreva suas intenções, evitando assim algum desconforto com as outras pessoas. Por exemplo se está interessado somente em amizade deixe isso bem claro em seu perfil!

Todo cuidado é pouco e lembre-se que do outro lado da tela existem pessoas desconhecidas e por mais que os apps façam link com e-mails, número telefones e redes sociais para maior segurança, nunca estamos totalmente seguros. 

Lembre-se sempre de marcar encontros em lugares públicos e de preferência com pessoas próximas e avise sempre alguém de sua confiança sobre a sua localização e com quem está saindo, para que caso algum imprevisto ou problema ocorra, seja fácil te localizar.

Para aqueles que já preferem se jogar na vida sem usar a tecnologia, aqui vão algumas dicas que podem facilitar a vida e dar uma acelerada nesse processo pessoal, aumentando as chances de aparecer alguém interessante ou pelo menos aumentar a autoestima.