Uma separação, seja ela da forma que for, é algo geralmente doloroso e complicado cercado de  momentos de tensão, brigas, discórdias e um turbilhão de emoções. 

Lógico que se em todos casos existisse um dialogo aberto e franco de ambas as partes  50% ou mais  caminho se torna mais suave, mas como a  teoria geralmente é diferente da prática, fazemos desse caminho espinhoso, mais difícil ainda!! 

Pensando nisso, esta plataforma foi criada para funcionar como um sinaleiro ou semáforo onde as cores nos orientam como o fluxo mental pode ser organizado , evitando acidentes , engarrafamentos e permitindo um fluxo mais fluído nesta fase 

 Caso não exista a possibilidade de uma conversa tranquila  e equilibrada entre o casal  (o que na massiva maioria das vezes acontece)  a procura da orientação e ajuda de um advogado irá se tornar esse início mais equilibrado para ambas as partes,  não só como intermediador da anova situação , mas também como peça importante no desenvolvimento de todo processo de uma forma menos problemática e coerente .

Outro passo importante é procurar se sentir necessidade peça ajuda de um psicólogo ou psiquiatra no intuito de ajudar a entender os conflitos internos e externos que orbitam em nossa mente e que se não bem controlados , só servem de combustível para piorar as situações… Lembrando que além deles temos amigos, os poucos e bons que irão nos propiciar conforto,  carinho e colo nesse momento de tormenta.

Muitos relatam que após passar por essa transição e momento da vida demoraram para “voltar a viver” paralisando suas atividades, desfocando muitas vezes das obrigações  comuns do dia a dia, assim como as  profissionais, mas entenda …. Não podemos e não devemos parar de viver por conta desse período de ruptura !!!

Procurar ajuda nem sempre é um sinal de fraqueza e sim de Inteligência emocional,  uma forma de ver que não estamos sozinhos nesse processo e que  pontes são extremamente necessárias para chegarmos ao próximo destino…são elas que  estão por cima das águas turbulentas

Logística

 Como já façamos anteriormente , usamos como logística e orientação as cores  das luzes dos semáforos de trânsito :  vermelhos, amarelo e verde e acrescentamos a azul para ser nossa ”cereja do bolo”.

o objetivo é orienta-los de forma lógica de como proceder da melhor forma sem pular etapas e congestionar mais ainda a situação !

O primeiro passo – luz é o VERMELHO, que nos grita ”PARE”, remetendo a idéia de que a coisa não pode seguir adiante, precisamos PARAR onde estamos, pois continuar sem analisar será pior, acredite !!! 

Em seguida temos o AMARELO que nos induz  a “ATENÇÃO”….vamos pensar, analisar e ter cautela nas atitudes, nas ações, reações, palavras … enfim, analisar tudo que esta acontecendo respirando fundo e procurando acalmar a mente e o corpo dos agitos e sensações que estamos vivendo. 

O VERDE, é o tão esperado sinal de “SIGA”, vá em frente, caminhe, continue … dando a ideia de que tudo pode e deve fluir, irá acontecer, basta sabermos que tudo são etapas e que temos que passar por todas elas sem pular ou “meter os pés pelas mãos” como dizem por ai.

E o AZUL que é considerada nossa “cerejinha do bolo” , nosso primeiro dia do resto de nossas novs vidas …. é o “VIVA”, aproveite que tudo isso passou, encare como um recomeço, um momento único de se reinventar, reviver, procurar coisas novas que te  deem animo, cuidar de si …. mais que antes e aproveitar a vida !!!

Ver as oportunidades de forma mais doce, sutil e ao mesmo tempo com muito poder . Aproveite e crie novas histórias, novos sentimentos, agora ninguém te segura!!!! 

Fontes

https://franzoni.adv.br/separacao-amigavel-e-sem-complicacoes/