Esta plataforma nasceu de uma experiência pessoal (talvez a mais desafiadora de todas que já enfrentei), de quando me senti dentro de um furacão, girando em círculos, acompanhado de vacas, pedaços de cercas, muita poeira, em total confusão.
Isso mesmo! A velha história do “teve que passar por isso pra aprender”…
Pois quem dá de cara com uma separação passa por diversas fases e sentimentos, sem respeitar a ordem natural dos fatos: alívio, excitação, tristeza, solidão, revolta, baixa autoestima, depressão, raiva, inapetência, gula, fobia, autossabotagem, ódio e tantos outros sentimentos… E o mais incrível é que tudo isso pode vir isolado, em dupla, em grupo, em longos ou curtos períodos e até no mesmo dia
Mas foram a grande desorientação inicial e a falta de uma ajuda prática, muito necessária e vital, que mais me motivaram, depois de tantas cabeçadas, a criar este projeto que finalmente está nascendo.
Porém, não queria que fosse um guia prático do(a) novo(a) separado(a) da turma, mas que trouxesse, num só lugar, um rumo, um mapa do que fazer e também do que não fazer, encurtando caminho, desviando de armadilhas e tornando mais leve, e até, se possível, mais engraçada esta jornada.
Mas não podemos nos esquecer da responsabilidade que temos perante os filhos numa separação e não brincar com os sentimentos deles numa batalha em que os egos feridos se enfrentam sem medir consequências.
Por isso, também fiz questão de que uma parte desta plataforma fosse dedicada àqueles que, por muitas vezes, são o lado mais fraco da corda que está quase sempre para arrebentar. E não interessa quem tem mais força para puxar… São os filhos que estão no lugar da corda!
Só tenho a agradecer a minha família ou aos meus poucos e preciosos amigos que muitas vezes me ajudaram com conselhos, broncas e aguentaram firme minhas histórias repetitivas e muitas vezes enfadonhas no estilo “você acredita que…” ou “senta pra ouvir essa…”.
Assim, apesar de que eu jamais trocaria um encontro amigo ou abraço afetuoso por um computador para encurtar o caminho espinhoso da separação, como cada cabeça é uma sentença, muitas vezes saí de conversas mais confuso do que entrei!
Por isso, pensei numa forma mais prática, didática e o mais completa possível de ajudar pessoas nesta fase que considero uma epidemia, que deixou há muito tempo de ser regional para se tornar um problema de saúde pública!
Entretanto, apesar de não saber ao certo até hoje o que fez voltar meu equilíbrio (talvez um combo de fé mais terapias alternativas ou tradicionais, queima de karma, viagens, retiros, atividades físicas e mentais, alimentação, encontros amigos, a busca do meu próprio conhecimento, além de muitos outros eteceteras), só sei que não existe uma fórmula mágica!
No final, não interessa qual foi o método e, sim, os caminhos escolhidos, e, principalmente, quais foram as escolhas tomadas, por mais dolorosas que tenham sido, que fizeram você chegar lá e conquistar a superação.
Assim, a partir da frase do Samurai X (personagem de um mangá japonês): “Cada escolha que fazemos é uma pequena revolução. ”, dou-me, depois de anos de separação, o direito de adaptá-la: Faça com que sua aparente pequena escolha se torne uma grande evolução!!!
Contudo, acredito que esta plataforma eclética, não interessando raça, credo, cor, gênero, condição financeira ou qualquer coisa mais, vai servir para quem quer se separar, quem se separou e até para quem pensa em voltar!
Que esse material alimente sua cabeça de conhecimento, esvazie sua mochila de ressentimentos, aliviando o peso dos seus ombros… E, com toda a certeza, seu caminho vai ser mais curto e o chão muito mais macio!
Aproveite sem moderação!!!!!
Parceiros da plataforma Separe e Supere que irão trazer conteúdos em áudio, vídeo, produtos e serviços que irão te ajudar nessa fase de busca por superação.
Você irá encontrar aqui atalhos para nossos podcasts sobre superação. São episódios com diversos temas desde como lidar com as finanças, cuidados iniciais no começo do divórcio, filhos, pets e muito mais…
Nosso Blog é recheado de dicas e conteúdos para cada fase que você possa estar enfrentando. Por isso, pense nessa área como um guia de viagem que irá te acompanhar nesse caminho da superação.
Já leu o Ebook Refém Casados? Ainda não? Corre na loja da Amazon e conheça. Ele será o caminho principal e ordenado que te ajudará a entender a melhor rota para sua qualidade de vida, nessa nova vida cheia de oportunidades!